Saude e longevidade Naturopatia

NATUROPATIA:
Reconhecida como uma Terapêutica não Convencional pela lei 46/2003, a Naturopatia é uma das seis medicinas alternativas contempladas pela lei portuguesa.

Baseada numa prespectiva holistica do ser, a Naturopatia pressupõe a capacidade de auto-cura do individuo através de terapias naturais, com a aplicação cientificamente comprovada dos seus "remédios” naturais derivados de extratos de plantas, sementes, raízes, sucos, aromas florais, sem efeitos tóxicos para o organismo humano,e desde que aconselhados por profissionais de saúde competentes.

HOMEOPATIA:
Especialidade da medicina ou terapêutica natural, não tóxica para o organismo, igualmente reconhecida pela lei, como um método de tratamento medicamentoso que se baseia na Lei dos Semelhantes "aquilo que provoca a doença, provoca também a cura”, com mais de 200 anos.

Esta entende que a doença é um sinal de desarmonia da energia vital do individuo e assume que o Corpo Humano tem a capacidade de realizar um processo de cura natural que pode ser estimulado, segundo essa mesma Lei, através do uso de substâncias diluídas e dinamizadas.

Terapia nutricional baseada numa alimentação que aponta para a individualidade de cada pessoa, com respeito ao seu próprio grupo sanguíneo. Para além de relacionar a compatibilidade dos alimentos em conformidade com os antigénios de cada sangue e o alimento a consumir, dividindo-os em três grupos distintos: alimentos aconselhados, a moderar e a evitar.

Baseia-se no equilíbrio ácido-base dos alimentos em combinação das compatibilidades alimentares, para uma melhor digestibilidade e assimilação dos nutrientes a fim de evitar as fermentações e más digestões que provocam toxicidade orgânica.

NUTRIÇÃO ORTOMOLECULAR:
Nesta terapia faz-se o aconselhamento de Suplementos Alimentares (vitaminas, minerais, oligoelementos, ácidos gordos essenciais, aminoácidos, enzimas, extractos de plantas, etc.) em dosagens optimizadas de forma a proporcionar o equilíbrio do stress orgânico oxidativo, equilíbrio emocional, eficiência do metabolismo, perda de peso, atraso em processos degenerativos e o reforço imunitário, potencializando a protecção contra o aparecimento de doenças e proporcionando a própria cura.

IRIDOLOGIA INTEGRAL:
Iridologia é uma ciência conhecida mundialmente, com mais de 150 anos que traça o perfil de um individuo através da observação da Íris.

É o estudo das condições de saúde e fraquezas inatas, bem como inflamações existentes e a acumulação de toxinas nos tecidos do organismo.

Permite ainda avaliar a saúde física do corpo, relativamente ás influências psíquicas e emocionais que afectam o ser humano, possibilitando a identificação das causas básicas dos desequilíbrios observados.